Monday, April 16, 2007

Breve resenha

Há uns dias atrás estava eu em casa, refastelada no sofá, quando decidi andar por uns blogs novos (novos para mim). Comecei a deparar-me com uma imensidão de blogs temáticos, ora de bebés, ora de grávidas, de quem (infelizmente) não consegue engravidar, de quem quer perder peso, de quem quer engordar. Tudo! Isto é melhor que na farmácia. Há realmente de tudo. Impressionou-me a relação que existe entre pessoas que nunca se viram. Existe mais solidariedade entre as pessoas virtuais, do que essas mesmas pessoas com outras na vida real. E isso deixa-me incrédula, como é possível sermos melhores pessoas, só porque não conhecemos quem está do outro lado?!?! Mas, é exactamente aí que reside a esperança no ser humano, se calhar nós até conseguimos ser melhores, mais humanos, muito mais solidários.

E isto fez-me tentar....

Por isso, aqui estou, de alma limpa, esperando ajudar e ser ajudada.

Mas voltemos ao que me trouxe aqui, tenho cá uma tendência para me perder em raciocínios... enfim....

Andava eu a navegar quando me deparei com algumas meninas que falavam em educação alimentar. E falavam, algumas, com verdadeiro conhecimento de causa, por experiência. E o que diziam fazia sentido. E durante umas 3 semanas tentei, sozinha fazer os meus apontamentos, num caderninho, mas a Páscoa chegou e com ela kilos de amêndoas e de folar.... O resto já sabem, até ontem foi o fim do mundo em cuecas!!!!!

Mas hoje acordei com uma nova disposição. O sol e o calor ajudaram!!!!!
Quero renascer, quero começar de novo.

Só espero conseguir.

E para isso vou começar por apontar os meus kilos, e o que comi hoje.

68 kg
PA - Banana + café com leite magro
Lanche manhã - 1 maçã + 2 bolachas Maria diet
Almoço - Bife peru grelhado + pepino + tomate
Lanche tarde - 1 maçã + 2 bolachas Maria diet + chá verde
Jantar - Salada de frango sem molhos (acho eu)

Adenda
O Jantar foi frango de churrasco sem pele e duas maçãs cortadas aos cubos

3 comments:

Tânia said...

Olá! Bem-Vinda a este mundo que te ajudará muito! Acredita!Qualquer que sejam as dificuldades não desistas, ok?Estamos aqui para nos ajudar umas às outras! Beijos e força http://diabruras-da-branquinha.blogs.sapo.pt Branquinha

Andreia said...

Olá!

Descobri-te pelo blog da carlota!

Pois é, isto na net encontra-se de tudo. Como blogs são pessoais cada pessoa escreve o que lhe vai na alma!;)

AnaLua said...

A magia da blogosfera é essa mesma, encontra-se tudo :)Se quiseres pasa no meu blog :) Bjinhos