Friday, January 12, 2007

Evento

Depois deste período de carência, demasiado extenso para ser relevado, eis que se aproxima um “ganda” fim-de-semana. Não é já amanhã, mas é daqui a uma semana, o que pelo andar da carruagem, a promessa de um bom fim de semana, mesmo que ainda longínquo, já é melhor do que nada.
De promessas vive o Homem, e se é o sonho que comanda a vida, vamos lá dar azo a que tudo se torne melhor. Vamos começar a próxima semana por uma ida à esteticista, tira pelo, arranja mão, coloca o pé de molho, etc, etc, etc. Depois lá mais para o final da semana, uma voltinha pelos saldos para adquirir a farpela ideal ao ensejo que poderá ser este fim-de-semana. Aqui o magnificente seria arranjar não uma, mas duas farpelas e ao preço de uma. Uma para o dia e outra para a noite, mas isso... lá estamos nós outra vez a falar de sonhos, é o vício.... Mas voltemos ao relato (do que virá) semanal.. Na sexta-feira, ao chegar a casa ao fim de um dia de trabalho, é colocar na vitrola (epá, lá estou eu...) é colocar no leitor de cd uma boa música e deixamo-nos levar pela melodia. Ligar o aquecimento é fundamental, neste fim de semana a sensação de frio não é bem vinda, queremos estar quentes, devemos estar quentes. Enchemos a banheira com água tépida, enquanto se prepara a máscara de argila verde, também adquirida na incursão do meio da semana aos saldos. Abrimos a gaveta mais recôndita do armário, aquela que possui as nossas maiores preciosidades: “Utilizar em desespero de causa”. Retiramos uns sais relaxantes, um óleo perfumado vindo da Pérsia (quando ainda existia Pérsia, note-se) e vertemos, com gestos bem lânguidos, para dentro da banheira, já cheia. Fazemos a máscara, e entramos na banheira. Tudo está em harmonia, a casa, a música, o corpo. Tudo está em paz. No fim do banho, envolvemo-nos numa toalha de turco macia aquecida, vamos até ao quarto e afagamos a nossa cara, com um bom creme hidratante, nada melhor para fazer com que a máscara de argila funcione. Acariciamos a pele com um creme, também este hidratante e estamos prontas para colocar sobre o nosso corpo um roupão de seda, vermelho sangue.
O caminho agora é a cozinha, um jantar leve, muito leve. Alface, tomate, pepino, fiambre de peru e queijo Feta. Nada de excentricidades, deixemos isso para amanhã.
Na sala, espera-nos o nosso indubitável DVD do CSI, pode ser a série Las Vegas, ou então Miami. Uma boa dose de CSI, e KO.
Cama. Cedo. Amanhã é um dia importante

In a whisper: Odeio o início do ano, mas já passou. Eh, eh, eh. Voltámos e para arrasar!!!

No comments: